Case de Sucesso – Encontrar a solução para o cliente vai muito além de apenas solucionar um problema pgpack 7 de junho de 2022
Case de Sucesso – Encontrar a solução para o cliente vai muito além de apenas solucionar um problema

Para garantir que sua empresa entregue o resultado esperado, é preciso estabelecer processos eficientes que contribuam para o funcionamento de todas as áreas. Dentro das fábricas e nos setores de logística não é diferente.

Uma atividade executava fora do planejamento ou do fluxo de operação consequentemente gera um custo para a empresa, seja financeiramente ou operacionalmente, como perda de tempo e desgaste de máquinas ou equipes. 

Nesse case de sucesso, vamos mostrar de forma simples como ajudamos nosso cliente a evitar essa situação ao encontrar uma embalagem que, além de proteger o produto, estava adequada ao seu processo.

Em 2013, após a aprovação da cotação para atender uma empresa em Minas Gerais, o cliente relatou que o plástico utilizado para embalar estava impedindo que as máquinas lessem o código gravado na peça, sendo necessário desembalar para confirmar informação e finalizar essa etapa. 

Isso aconteceu porque o plástico reciclado possui opacidade, ou seja, não é totalmente transparente.

Uma substituição desse material para o plástico virgem solucionaria o problema, mas haveria a contrapartida de um novo um custo que a empresa não podia comprometer naquele momento. 

Para entender todos os detalhes de forma prática, fomos até cliente para realizar uma visita técnica.

Após uma inspeção, a nossa equipe constatou que ao reduzir a micragem (espessura) do plástico, o scanner conseguiria fazer a leitura o código normalmente, evitando que o processo precisasse ser alterado e diminuindo o tempo de conferência.

Com a solução mapeada, criamos uma amostra do material e enviamos para o cliente, que aprovou a nova micragem.

A mudança não impactou na proteção da peça e por ser um material mais leve, também reduziu significativamente o valor total dos pedidos.

O impacto dessa pequena mudança foi positivo para o cliente e para nós!
Com um atendimento personalizado, além de resolver o problema, foi possível manter o modelo de produto que o cliente necessitava e ainda diminuir o custo!
Esse é o tipo de parceria que cultivamos com nossos clientes, por isso atualmente nosso atendimento trabalha com três fases:
Fase 1

Apresentação das nossas soluções

Fase 2

Visita técnica e desenvolvimento da proposta

Fase 3

Apresentação da melhor solução ao cliente de acordo com a análise feita

Gostaria de fazer um orçamento nesse modelo de atendimento? 

Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Estamos online!